04/06/2009
Morador cobra infraestrutura no residencial Maria de Lurdes
"O governador se orgulha em dizer que entrega uma casa por hora, mas não adianta fazer casa e não oferecer estrutura nenhuma aos moradores", reclamou o presidente da Associação de Moradores do residencial Maria de Lurdes, em Cuiabá, Samir Katumata, que fez uso da tribuna livre desta quinta (4). Segundo ele, o governador Blairo Maggi investe em habitação, porém se esquece de construir escolas e creches. Ele também pediu que os vereadores intervenham junto ao prefeito Wilson Santos (PSDB) para a construção de uma praça no bairro.

"Com esse espaço podemos viabilizar projetos importantes para a comunidade, como o Siminina. Já temos voluntários para o desenvolvimento de outras atividades, mas precisamos de um local para a realização"reivindicou Samir. Além da praça, o residencial necessita de uma unidade de saúde eficiente, já que o posto de saúde em funcionamento só presta atendimento médico a cada 15 dias. A falta de iluminação também tem preocupado a comunidade. "Por causa da iluminação precária tem acontecido muitos assaltos naquela região", avaliou.

A implantação de linhas de ônibus foi outra cobrança do presidente do bairro. Hoje só há dois veículos transitando no local. "O ônibus passa a cada meia hora, somente". O residencial Maria de Lourdes foi entregue há três anos pelo governo do Estado através do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) da Caixa Econômica Federal (CEF). A unidade habitacional possui 487 casas. Porém, as obras reivindicadas também beneficiarão o residencial Recanto do Salvador, que abriga 362 famílias.

Pollyana Araújo