05/06/2009
Câmara recebe a Bandeira de São João
Fablício Rodrigues
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu na última quinta-feira, 4 de Junho, a visita dos festeiros e devotos de São João, formado por alunos e servidores que integram os cursos oferecidos pela Escola do Legislativo de Mato Grosso. O grupo percorreu toda a instalação da casa de leis e a bandeira chegou ao plenário onde os vereadores participavam de mais uma sessão ordinária.
Junho é o mês de São João e São Pedro. Por isso, as festas que acontecem em todo o mês de junho são chamadas de “Festa Joanina”,especialmente em homenagem a São João
Ao percorrer os corredores os servidores da Assembléia Legislativa puderam reviver uma tradição de vinte anos que culmina com as tradicionais quadrilhas, queima de fogos de artifício, comidas típicas e muita alegria.
Manter a tradição da festa joanina, além de ser encarado como um desafio é uma expressão de alegria para os alunos dos cursos de Gestão Pública e Gestão de Pessoas.
Para Domingos Sávio Araújo a experiência é rica e só agrega valores para quem participa. “São valores que já estão incorporados na história de vida de cada servidor da Assembléia Legislativa, uma oportunidade de crescimento pessoal”, disse.
O coordenador pedagógico da escola, professor Zacarias agradeceu a recepção na Câmara Municipal de Cuiabá e todo o apoio do Secretário de Cultura e Resgate Histórico, Odenil Antônio Evangelista e do chefe de gabinete da presidência, Sebastião Ney.
Com assessoria: Roseli Cordeiro