10/08/2019
Sessão solene comemora dia advogado na Câmara Municipal
Em celebração ao dia do advogado que é comemorado no dia 11 de agosto, 107 advogados receberam moções de aplausos em sessão solene realizada pelo vereador Diego Guimarães (Progressistas). Também entregaram honrarias os vereadores Lilo Pinheiro (PDT) e Abílio Junior (PSC).

“Fico muito feliz porque sou advogado e porque Deus me deu o presente de estar vereador. Na Câmara constantemente nos deparamos com situações que afetam nossa profissão e outras quem tramitam em defesa dela, como o projeto que eu apresentei e agora permite que, nós advogados, autentiquemos documentos facilitando nosso trabalho”, explicou Diego.

Em sua fala, o parlamentar ainda lembrou que o termo “advogado” tem origem no latim, que significa “aquele que foi chamado” e disse considerar que o vereador também é um advogado na esfera política. “É aquele que é chamado quando direitos são violados. Quando a sociedade percebe que por si só não consegue resolver um problema é ai que chama um advogado. E como vereador isso também acontece, porque assim como o advogado é chamado para ajudar, o parlamentar diariamente faz isso”.

Ele ressaltou a necessidade da categoria se atentar quanto a qualidade do ensino, uma vez que tem sido constantemente procurado por alunos de faculdades. “Não só alunos da faculdade de direito, mas também muitos outros cursos que se dizem decepcionados com a qualidade de ensino que é prestado. Temos que nos preocupar, porque não podemos falar só da educação na base, mas do ensino superior também, porque o futuro do nosso estado e país passa pelo ensino”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos parabenizou o evento e em sua fala lembrou que os advogados são a garantia da manutenção do estado de direito no Brasil. “Hoje nós temos mais de 1 milhão de advogados espalhados em todos os estados brasileiros. Visando dar àquele que muitas vezes vê no advogado o último sopro de justiça. O último sopro da vida inclusive, quando muitas vezes através da advocacia se busca o acesso a saúde pública e se garante o direito a vida”.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Cuiabá, Niaun Ribeiro (PSB), o presidente da Casa de Leis, Misael Galvão e outras autoridades convidadas.

Assessoria| Vereador Diego Guimarães

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo