Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
21/08/2019
Abilio pede união entre os vereadores em defesa de ativação de setor hemodinâmica no Hospital São Benedito
Câmara Municipal de Cuiabá


O vereador Abilio Junior (PSC) defendeu a união entre os vereadores de base e oposição para lutar em favor da ativação do setor de hemodinâmica do Hospital São Benedito, administrado pela Prefeitura de Cuiabá.

“Penso que uma questão de saúde tão importante como essa, um setor tão moderno, com equipamentos de ponta, não pode ficar parado, inutilizado, enquanto centenas de pessoas ficam à espera por uma cirurgia, correndo risco de morrer vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo. Por isso, defendo que nós vereadores, independentemente de ser oposição ou base, devemos nos unir e buscar junto à Prefeitura de Cuiabá, imediata ativação desse setor”, salientou Abilio, ao citar as fiscalizações feitas no local, em que deparou com a ala com equipamentos de última geração, orçados em mais de R$ 2 milhões de reais. 

A defesa foi feita durante a sessão desta terça-feira (20), na Câmara de Cuiabá. A convite do parlamentar, a dona-de-casa Kerle Santana fez uso da Tribuna Livre para falar do drama que tem vivido, em razão da espera da mãe por uma cirurgia cardiovascular, desde 2016. “Procedimento que poderia já ter sido realizado, caso o hospital tivesse com o setor em funcionamento”, afirmou Kerle. 

“Assim como minha própria mãe disse, é um serviço que não será somente para ela, mas para todo cidadão. Tanto para aqueles que votaram no vereador de apoio ao prefeito, ou para aquele que votou no vereador que faz oposição a ele. Acredito que os vereadores têm que entender dessa forma. Porque, assim como minha mãe hoje precisa, pode ser que um familiar deles também possa necessitar um dia”, disse Kerle. 

Atuante nas pautas voltadas à saúde de Cuiabá, Abilio cobrou dos vereadores uma atuação firme diante dessa pauta, e contou com apoio de outros parlamentares, como o Diego Guimarães (PP). “É uma pauta justa. Um setor deveras importante, que pode reduzir a fila de cirurgia do salvar muitas vidas. Parabenizo o vereador Abilio pela iniciativa, e pode contar com meu apoio nessa luta”, pontuou Diego.

Dana Campos | Assessoria Vereador Abílioo Junior



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.