05/09/2019
Misael recebe taxistas que pedem mais fiscalização no transporte de passageiros
Neemias Coelho - Câmara Municipal de Cuiabá

Um grupo de 15 taxistas esteve reunido na manhã desta quinta-feira (05.09), na sala da presidência, com vereadores em busca de apoio para que a Prefeitura Municipal de Cuiabá incremente a fiscalização da atividade de transporte de passageiros em Cuiabá.

O presidente da Associação dos Taxistas de Mato Grosso, Abel Arruda, esclareceu que aumentar a fiscalização traz benefícios para usuários, além de estabelecer mais igualdade entre os profissionais que trabalham nesse segmento. Para ele, as empresas de aplicativos não recolhem taxas e impostos para a receita municipal, isso proporciona uma grande diferença nas tarifas cobradas.

Arruda relatou que hoje qualquer pessoa, até mesmo sem habilitação, pega um “carro e vai para um ponto oferecendo serviço de transporte de passageiro”. Nessa situação o usuário corre sérios riscos. Ele reclama que com os aplicativos “qualquer um pode se dizer motorista, pois não existe identificação no automóvel”. Ele argumenta que os aplicativos favorecem a atuação clandestina de motoristas.

O Presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PSB), que recebeu a categoria, informou aos profissionais que está agendada uma reunião na próxima terça-feira (10), às 8h, na sala da presidência, com o Secretário Antenor Figueiredo, da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), para que a categoria possa expressar suas reivindicações.

Misael complementou dizendo que a reunião “é para fortalecer um projeto de luta da categoria” pela qual tem especial apreço.
Câmara Municipal de Cuiabá – Etevaldo de Almeida

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá